Dr. Sandro Beira - Cirurgia Plástica Curitiba

HOMENS – FACE E CORPO

PLÁSTICA PARA HOMENS

A sociedade moderna valoriza a aparência jovem e saudável, por este motivo cada vez mais homens de todas as idades e classes sociais querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens são variados e incluem a face com um nariz mais proporcional, o rosto rejuvenescido e descansado com o tratamento das bolsas palpebrais, o contorno corporal modificado com a remoção do excesso de gordura na região das mamas e, a possibilidade de reduzir a projeção do abdomen e definir a cintura. Os procedimentos utilizados para que se alcancem estes objetivos devem levar em consideração fatores como a qualidade da  pele, o crescimento da barba e o biotipo corporal masculino.

O rejuvenescimento facial masculino pode ser obtido através de técnicas não invasivas que associam o uso de produtos para atenuação das rugas de expressão, reposição volumétrica com preenchimentos utilizando substâncias biodegradáveis como o ácido hialurônico e tecnologias a laser e similares que estimulam o colágeno atenuando as rugas, reduzindo as varicosidades  faciais e as manchas decorrentes da exposição ao sol. A Clínica Sandro Beira disponibiliza tecnologias inovadoras e eficazes para o rejuvenescimento facial e corporal com um mínimo de trauma e recuperação rápida, isso encontra sintonia com as necessidades masculinas de não interromper suas atividades pessoais e profissionais por longo período de tempo.

A busca por uma aparência mais jovem e saudável vai além de uma questão de foro íntimo, a vida social e profissional competitiva tem um apelo muito forte neste sentido nos dias atuais. A possibilidade de realizar mudanças utilizando técnicas cirúrgicas, também pode ser considerada no caso da face e corpo masculinos. Na avaliação realizada pelo cirurgião plástico, especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são consideradas as possíveis técnicas cirúrgicas e os detalhes de sua indicação, e principalmente qual mudança será obtida em cada caso. O preparo é feito com os exames de sangue, cardíacos e demais que se fizerem necessários para oferecer a segurança para o ato operatório. O hospital, local de cirurgia,  possui total condições de atender qualquer reação indesejada que porventura venha ocorrer. A escolha do tipo de anestesia ocorre em uma consulta pré-anestésica que acontece alguns dias antes do procedimento, onde todas as dúvidas deverão ser esclarecidas. A permanência hospitalar será definida pelo tamanho da cirurgia e pela resposta individual as medicações e ao trauma da cirurgia,  a alta acontece o mais breve possível. Toda cirurgia necessita de um tempo de recuperação, portanto dependendo de cada caso, um afastamento será necessário. Devido a resposta do organismo ao trauma cirúrgico, é esperado algum grau de  inchaço e equimose(roxo). A questão de riscos deverá ser considerada para cada procedimento, mas quando a indicação é bem feita e o preparo e execução em local adequado são respeitadas, estamos dentro de um risco aceitável e controlado. A cirurgia não acaba na sala de operações, a recuperação necessita de um período de tempo variável e pessoal, até atingir o estado de beleza almejado. Saiba que você será acompanhado de perto pelo seu cirurgião e por toda a sua equipe, no inicio  em retornos próximos dependendo da necessidade, e durante o período mínimo  de seis meses a um ano até seu completo reestabelecimento. Antes e depois de sua cirurgia serão feitas fotografias da área a ser operada, para o planejamento dos detalhes e para a avaliação das mudanças obtidas após o período de recuperação completo. Procure sempre esclarecer suas dúvidas e expectativas, lembrando que o sucesso começa com uma boa comunicação entre médico e paciente. A perfeição não faz parte da nossa humanidade, porém acredite que estamos comprometidos com esta profissão digna e focados em fazer o melhor.