Cirurgia plástica - Curitiba

CORPO

LIPOASPIRAÇÃO

A cirurgia de lipoaspiração trata a gordura localizada com o objetivo de melhorar a silhueta corporal nos pacientes que estão próximos ao seu peso ideal. Respeitando critérios em relação ao volume total de gordura a ser removida é possível tratar várias áreas no mesmo ato operatório. As regiões mais comuns de tratamento da gordura localizada corporal são o abdômen e a cintura. O método de tratamento consiste na introdução de uma cânula no subcutâneo que ligada a uma aparelho à vácuo e vibração  aspira a gordura localizada. Durante o procedimento existe a possibilidade de retirar maior ou menor quantidade de gordura das áreas de acúmulo, previamente demarcadas na véspera da cirurgia.

As células de gordura vivas também podem ser enxertadas no subcutâneo e na musculatura das nádegas, e outras regiões que se fizerem necessárias, neste caso o procedimento é denominado de lipoescultura. A cirurgia poderá ser realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral. A alta hospitalar ocorre no mesmo dia, ou no dia seguinte dependendo da avaliação médica. Por questões de segurança não indicamos a retirada de grandes volumes de gordura, devido as alterações metabólicas, perda de líquido e sangue que ocorrem nesta situação.

A reabilitação através da drenagem linfática pós-operatória  e o uso diário contínuo por 2 meses da malha modeladora são essenciais. Estas medidas aceleram e aprimoram as mudanças obtidas, sendo fundamentais para o sucesso deste tipo de cirurgia. O retorno precoce as atividades físicas pode ocorrer após a segunda semana, porém é importante evitar o sol nos primeiros 2 a 3 meses pra prevenir o aparecimento de manchas escuras na  pele da região operada.