Cirurgia plástica - Curitiba

CORPO

PRÓTESE DA MAMA

O aumento das mamas através da inclusão de silicone é uma realidade segura e amplamente utilizada. A via axilar orientada pela videoendoscopia e o implante de silicone atrás do músculo peitoral na porção do colo, são algumas manobras utilizadas para atingir a expectativa de aumento com naturalidade.

A correção da forma, do tamanho e da queda da mama, que são alterações observadas principalmente após a gestação, necessitam de um ajuste de pele, nestes casos está indicada a mamoplastia associada a inclusão de próteses de silicone.

A evolução tecnológica que ocorreu na confecção das próteses as tornaram mais seguras e resistentes, e os estudos recentes constataram uma maior biocompatibilidade do silicone de uso humano. A indicação da cirurgia deve ser feita sob consulta, avaliando as características da pele local para a perfeita adequação do volume da prótese ao envelope cutâneo existente. O aumento desejado do manequim é discutido criteriosamente, procurando sempre que possível atender a expectativa da paciente na busca de um manequim harmonioso, evitando o aumento exagerado. A via de acesso para colocação das próteses é discutida na consulta podendo ser utilizada a via sulco sub-mamário, areolar e a axilar.

A cirurgia é realizada sob anestesia peridural ou anestesia geral, e o período de internação é de 24 horas. O retorno as atividades físicas ocorre progressivamente após 30 dias da cirurgia.