Cirurgia plástica da face

FACE

PLÁSTICA DO NARIZ

O nariz representa a personalidade do indivíduo e a sua correção harmoniosa envolve mudanças em sua estrutura, respeitando os demais elementos anatômicos da face. A técnica a céu-aberto permite o tratamento da ponta nasal, o uso de enxertos de cartilagem, o tratamento da parte óssea, e a correção de desvios no septo nasal. A estética nasal é melhorada respeitando a função primordial de saúde do nariz que é a respiração, quando necessário são realizados tratamentos funcionais associados no mesmo ato operatório.

O equilíbrio estético da face está intimamente relacionado a forma e proporção do nariz em si, e da sua correlação com os demais elementos anatômicos da estrutura facial. É possível através de um estudo criterioso da harmonia facial promover mudanças no aspecto e tamanho do nariz e assim torná-lo mais adequado as dimensões da face. A avaliação psicológica realizada na consulta é fundamental para adequar a nova imagem do nariz à expectativa do paciente.

A cirurgia é realizada sob sedação e anestesia local ou anestesia geral, com alta hospitalar no mesmo dia ou no dia seguinte conforme avaliação médica. O acompanhamento pós-operatório é iniciado na clínica após 24 a 48 horas, e segue a retirada da modelagem após 7 a 10 dias.

A rinoplastia necessita de um período mínimo de 9 meses a 1 ano para completa reabilitação. A mudança estética planejada vai surgindo progressivamente com o processo de cicatrização e recuperação do inchaço.

A cirurgia Plástica do nariz traduz a relação entre a técnica cirúrgica e arte, na busca da harmonia e beleza facial.