Cirurgia plástica da face

FACE

VIDEOENDOSCOPIA FACIAL

A videoendoscopia permite tratar e suspender as estruturas profundas através de incisões mínimas em pacientes ainda jovens ou com queda e flacidez discreta na face.

O lifting é realizado utilizando pequenas incisões no couro cabeludo de 0,5 a 2 cm, ocultas na região frontal e temporal. O uso do endoscópio auxilia na dissecção das estruturas anatômicas, nas suturas de suspensão e no reposicionamento dos tecidos. A correção da queda das sobrancelhas e da pálpebra superior, a suspensão do terço médio da face e a atenuação do bigode chinês são possíveis através desta técnica. Este procedimento cirúrgico poderá ser associada a cirurgia das pálpebras, a plástica do nariz, a plástica de orelhas em abano, ao mini lifting facial, a mentoplastia, a lipoaspiração de submento e ao enxerto de gordura na face.

Podemos associar ainda procedimentos mínimos invasivos como peelings químicos,laser de Co2 Ultrafracionado Active Ultrapulse Encore®, a radiofrequência Thermage® e preenchimentos volumizadores de ácido hialurônico (Restylane®, Juvederm®).

O tempo de cirurgia é de aproximadamente 2 horas, utilizando a sedação com anestesia local ou anestesia geral. O inchaço da face é variável e as drenagens linfáticas auxiliam na reabilitação pós-operatória.