Dr. Sandro Beira - Cirurgia Plástica Curitiba

HOMENS/CORPO

LIPOASPIRAÇÃO

A forma atlética ideal para o corpo masculino seria ombros e tórax largos, abdomen tonificado,  quadril e coxa estreitos. No entanto, a gordura tende a acumular ao longo do tempo no abdomen, cintura (“pneuzinhos”), tórax (lipomastia) e na região do mento e pescoço. Muitas vezes os homens se submetem a lipoaspiração para remover estas áreas de gordura que são resistentes a dieta e exercícios físicos. Os homens possuem maior  elasticidade e tonicidade  da pele em relação  as mulheres, e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme e vascularizada.

Devido a estes fatores a lipoaspiração em homens é geralmente muito eficaz. Os pacientes  que possuem flacidez associada ao acúmulo localizado de gordura optam por um procedimento de ajuste cirúrgico da pele associada a lipoaspiração. A lipoaspiração trata a gordura localizada o objetivo de melhorar a silhueta corporal nos homens que estão próximos ao seu peso ideal. Este método consiste na introdução de uma cânula no subcutâneo que ligada a um aparelho de vibração e vácuo aspira a gordura.

Com esta cirurgia existe a possibilidade de retirar a gordura das regiões de acúmulo exagerado. A equipe médica segue um protocolo específico de segurança, com o intuito de diminuir e prevenir riscos. O preparo pré-operatório com risco cirúrgico bem feito, o uso de anticoagulantes nos períodos pré e pós-operatórios e a utilização de aparelhos de compressão intermitente durante a cirurgia minimizam estes riscos.  A cirurgia poderá ser realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral.

A alta hospitalar ocorre no mesmo dia, ou no dia seguinte dependendo da avaliação médica. A reabilitação através da drenagem linfática é iniciada se possível no dia seguinte a cirurgia. O uso de modeladores estão indicados por durante 1 a 2 meses. É importante evitar o sol nos primeiros 2 a 3 meses de pós-operatório, prevenindo assim manchas de pele.

O acompanhamento será feito por um período mínimo de 6 meses, para que se possa avaliar o grau satisfação obtido.