Cirurgia plástica para homens

HOMENS/FACE

LASER SKIN RESURFACING

O laser de Co2 Ultrafracionado Active Ultrapulse Encore® realiza o tratamento das rugas finas e de média profundidade, das cicatrizes de acne e das imperfeições e manchas da pele decorrentes da exposição solar. Esta tecnologia que melhora o aspecto da pele pode ser associada a videoendoscopia, a plástica de pálpebras e a plástica de face, tornando o rejuvenescimento diferenciado e menos invasivo.

A ação da radiação solar leva a uma perda estrutural das camadas que compõe a pele. O tratamento utilizando o Laser de CO2 Ultrafracionado Active Ultrapulse Encore® promove um peeling térmico, que remove a camada superficial comprometida da pele, além de fazer a contração das fibras de colágeno e elastina, num processo chamado resurfacing.

O equipamento de laser de CO2  Ultrafracionado Active Ultrapulse Encore®, pode ser utilizado para tratamentos de alterações de pigmentação e rejuvenescimento da pele. Nos casos de manchas decorrentes da exposição solar excessiva existe o protocolo de tratamento Pigment FX®, que permite em uma única sessão  a melhora significativa da pele tratada. Este tratamento necessita de um preparo prévio por algumas semanas, com cremes clareadores e cuidados de fotoproteção solar. A aplicação é feita após o uso de creme anestésico tópico. O laser produz um dano suave na pele, formando uma crosta fina superficial que é eliminada em 5 a 7 dias. Este tratamento também poderá ser utilizado nos casos de olheiras, onde o componente principal  decorre do acúmulo de pigmento escuro de melanina na pele palpebral.

O processo de envelhecimento especialmente o decorrente da  radiação solar causa uma quebra da estrutura da pele. O colágeno e elastina danificados deixam de cumprir a sua função de manter a integridade da derme.

A consequência disto se traduz na perda de tonicidade, textura da pele, opacidade e formação de linhas ou rugas de graus de intensidade variáveis.

O protocolo de tratamento Active FX®, Total FX® e Deep FX® pode ser utilizado para promover em uma sessão única de aplicação,uma reestruturação completa de todas as camadas da pele da face, pescoço, colo,e mãos. A aplicação é feita após o uso de creme anestésico tópico e a associação  de anestesia local com analgésicos.

Estes procedimentos atuam na superfície da pele produzindo crostas finas e escuras  que são eliminadas ao longo de 10 a 15 dias. Recomenda-se um afastamento das atividades habituais durante esta fase de recuperação e o uso de cremes restauradores da pele. As mudanças obtidas são significativas e duradouras, trazendo satisfação aos pacientes.

A tecnologia Deep FX® também tem sido utilizada em nossa experiência, para a melhora na qualidade de sequelas resultantes de cicatrizes de acne e, na melhora das cicatrizes inestéticas resultantes de procedimentos cirúrgicos  em pacientes que não possuem uma boa qualidade de  cicatrização.

O tratamento de rejuvenescimento facial a laser proporcionado por esta plataforma chamada  Ultrapulse Encore® é considerada como padrão ouro pela Academia Americana de Dermatologia e pela Sociedade Americana de Laser, sendo um diferencial disponível aos pacientes da Clínica Sandro Beira.