Cirurgia plástica para homens

HOMENS/FACE

MINI-LIFTING FACIAL

O mini-lifting consiste na correção da flacidez e queda da face com incisões mínimas associadas a tração muscular para reposicionar as estruturas profundas.

A videoendoscopia pode ser associada para tratar a região frontal e o centro da face, através de incisões reduzidas colocadas dentro do couro cabeludo . A cirurgia de mini-lifting procura devolver a jovialidade perdida com o tempo mantendo a expressão serena e natural, através de uma técnica cuidadosa e menos invasiva. Geralmente os candidatos a essa cirurgia são homens na faixa de 40 a 50 anos de idade com queixa de face cansada e caída, perda de volume malar, queda parcial das sobrancelhas, rugas pouco pronunciadas na região dos olhos e ao redor dos lábios, perda do contorno da mandíbula,  e flacidez com acúmulo de gordura discretos na região dopescoço.

A técnica é baseada na tração muscular e no reposicionamento das estruturas profundas da face, utilizando incisões mínimas feitas  no contorno das orelhas, necessárias para a retirada dos excessos de pele.

O mini-lifting é realizado sob sedação e anestesia local ou anestesia geral, o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas e o retorno as atividades físicas e sociais ocorrem em torno de 3 semanas.

A presença de cicatrizes mínimas e bem posicionadas, que se confundem com os contornos anatômicos da face, são aceitáveis em função do resultado agradável e harmonioso proporcionado pelo mini-lifting.