Cirurgia plástica para homens

HOMENS/FACE

PLÁSTICA DO MENTO

Assim como o nariz o mento (queixo) desempenha um importante papel nas características de proporção facial. No geral sua projeção acompanha uma linha vertical perpendicular a raiz nasal. Além do nariz, o mento deve estar em equilíbrio com a boca, olhos e fronte.

O mento masculino é projetado e largo, nas mulheres é menos projetado e mais fino. Além da distinção entre os sexos, existe variação de forma e contorno conforme as diferentes etnias, características familiares e fatores genéticos.

A plástica do mento poderá ser realizada através de cirurgias que atuam na parte óssea (osteotomia), ou através da inclusão de substâncias aloplásticas como o silicone, dependendo do objetivo a ser alcançado. O aumento da projeção poderá ser atingido cirurgicamente utilizando uma prótese de silicone, que é introduzido através de uma incisão na boca (sulco gengivolabial inferior). A cirurgia é realizada sob sedação e anestesia local ou anestesia geral. A alta hospitalar ocorre no final do dia ou no dia seguinte conforme avaliação médica.

A presença de edema (inchaço) é maior nas primeiras 72 horas, cedendo progressivamente.

A mudança planejada do perfil necessita com frequência da associação com a rinoplastia (plástica do nariz) afim de harmonizar mento e nariz ao restante da face.