Cirurgia plástica - Curitiba

CORPO

GLUTEOPLASTIA VÍDEO-ASSISTIDA

A inclusão de um implante de silicone refaz o contorno e acrescenta volume as nádegas. A videoendoscopia auxilia a obtenção do espaço entre os músculos glúteos onde a prótese de silicone será posicionada e, a lipoescultura pode ser associada na região da cintura e culotes.

Esse procedimento é indicado para pacientes com pouco volume ou até mesmo para glúteos levemente caídos. A escolha do tamanho e forma das inclusões de silicone são feitas na consulta, onde a paciente tem a oportunidade de externar suas expectativas e o profissional avalia a indicação mais adequada.

A cirurgia é realizada com a paciente em decúbito ventral ou seja “de bruços”.

A introdução da prótese glútea ocorre por uma incisão localizada no espaço interglúteo, o que normalmente produz uma cicatriz bem posicionada e oculta nesta dobra natural entre as nádegas. A técnica de escolha posiciona as próteses de silicone especialmente desenvolvidas para esta região no interior do músculo glúteo, deixando-as cobertas e protegidas. A anestesia pode ser peridural ou anestesia geral e,  a alta hospitalar ocorre normalmente no dia seguinte após a avaliação médica. Na reabilitação pós-operatória  inicial é muito importante a fisioterapia  com a drenagem linfática manual e os cuidados com a movimentação e postura. O retorno as atividades habituais ocorre em um prazo de aproximadamente 30 dias. A recuperação completa é observada em torno de  6 meses, quando as mudanças do contorno corporal posterior poderão ser apreciadas.